LUGAR DE SONHADORES: DOWNLOAD PDF 3º Anjos caidos e a corrupção na Terra
0

DOWNLOAD PDF 3º Anjos caidos e a corrupção na Terra

domingo, 7 de maio de 2017.
·   3º Anjos caidos e a corrupção na Terra
Gn 6.1-4
“Como se foram multiplicando os homens na Terra, e lhes nasceram filhas; vendo os filhos de Deus que as filhas dos Homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Então disse o Senhor: O Meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos. Ora, naquele tempo havia Gigantes
na Terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na Antiguidade".
Fica patente uma distinção de termos aqui: "Filhos de Deus" e "Filhas dos Homens". São coisas diferentes, para determinar indivíduos diferentes. Logo no começo do texto, se diz que "os homens se foram multiplicando na Terra...". Aí, o termo empregado para designar o ser humano, puro e simplesmente "Homem".
E os homens tiveram filhos e filhas, conforme o previsto, tanto é que a palavra usada para nomear uma mulher era "Filha do Homem". Mas aí entra em cena uma segunda categoria de personagem designada pelo termo "Filhos de Deus". Não se trata do ser humano, como já vimos, pois a palavra usada para designá-lo, desde o início do Gênesis, é "Homem" e "Mulher" e, depois, "Filho ou Filha do Homem". Quem são, então, os filhos de Deus de que fala o texto?
Deus havia abençoado a união entre homem e mulher, e dito a eles que fossem fecundos e se multiplicassem. Contudo, os filhos que nasceram dos filhos de Deus com as filhas dos Homens foram do inteiro desagrado de Deus.
Por quê? Será que foi porque foram filhos concebidos fora do Matrimônio que Deus instituíra? Pois o texto diz que os filhos de Deus "tomaram para si mulheres". Uma mulher cada um? Várias? Será este o problema? A gota d'água depois de tantas e tantas perversidades?! A gota que transbordou o Cálice da Iniquidade?
Mas bem antes de o texto afirmar que nasceram filhos daquelas relações, Deus se pronuncia dizendo que "o homem é carnal, que Seu Espírito não agirá sempre no homem e que seus dias serão de 120 anos". Veja bem... o Senhor fala do homem, reprova a conduta do homem e amaldiçoa o homem. Não diz nada sobre os filhos de Deus.
Os "filhos de Deus", conforme veremos a seguir, são os anjos caídos. Não havia porque julgá-los, ou amaldiçoá-los, uma vez que isso já tinha sido feito. A queda de Satanás e o julgamento dos anjos que o seguiram aconteceu antes da Criação.
Segundo uma tradução antiga (a Septuaginta), mais fidedigna, quando Deus diz em Gn 6.3 que "Seu Espírito não agirá para sempre no homem", está escrito: "Não deixarei o meu Espírito permanecer no homem".
Se este é o sentido correto, o texto então sugere que, ao retirar do homem o Seu Espírito, a vida deste se acaba. Ele morre. Isso concorda melhor com o contexto do Juízo e do Dilúvio que Deus traria sobre a Terra. Também com o fato de Gn 6.3 dizer que o homem é carnal; quer dizer, mortal. Pois antes não o era, foi somente por causa do pecado que se tornou mortal.
Alguns acreditam que 120 anos se refere apenas ao período que Deus levaria para exercer o Seu Juízo e destruir toda aquela Geração pecaminosa.
Mas eu  creio que essa interpretação não é correta, e que a maldição acarretada pelas relações entre seres humanos e Demônios foi muito mais profunda.
Aquilo era tão completamente abominável que, mesmo depois de destruir aquela geração, ainda assim a Raça Humana teria seu período de vida bastante encurtado.
Antes de irmos adiante, vamos esclarecer bem este texto, para que não restem dúvidas sobre as consequências dos atos dos seres humanos quando tiveram relações sexuais com os Demônios. Esta foi sem dúvida a última gota d'água no Cálice da Iniquidade Humana, o que gerou profunda Maldição e Juízo terrível!
Observe: Noé tinha 500 anos quando gerou seu primeiro filho, embora o texto de Gn 5.32 diga que "Era Noé da idade de 500 anos, e gerou a Sem, Cam e Jafé". Mas não se pode gerar três filhos em um ano, a não ser que eles sejam gêmeos, e a Bíblia não diz isso. Portanto, alguns anos decorreram na geração destes filhos. Sabemos que Sara amamentou Isaque até os dois ou três anos de idade, segundo o costume da época, observado em Gn 21.8.
O desmame era um importante rito de passagem, visto que a criança tinha sobrevivido até então (era um tempo de difícil sobrevivência). Não deve ter sido diferente com os filhos de Noé. Não havia papinhas industrializadas ou mamadeiras para serem usadas com leite em latinhas...
     DOWNLOAD--->http://atominik.com/1wbK

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
LUGAR DE SONHADORES © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir